sábado, 6 de novembro de 2010

PALESTINA – “PREFEITO DISTRIBUI FEIJÃO PODRE”

Segundo integrantes da Comissão de Cidadania de Palestina (CCP), o prefeito José Alcântara Júnior distribuiu à população em 26/10/2010, à tardezinha e à noite, feijão de péssima qualidade. O “feijão é muito velho e não cozinha, sendo da cor de ferrugem”, segundo uma servidora que não quis se identificar para não sofrer perseguição.
Na primeira vez, o feijão distribuído “era podre e estava cheio de gorgulho”, diz uma da pessoa que ainda hoje guarda um pouco do feijão para recordar o “desrespeito que a população sofre dessa administração”, diz uma das pessoas que integram à CCP.
Na segunda vez, o feijão foi distribuído na cidade por intermédio de um caminhão branco de propriedade do prefeito Júnior Alcântara, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da servidora contratada Marli Ferreira e servidores também contratados do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Pureza dos Anjos e Edicarlos, conhecido por “Jô”, sendo que o motorista era o “Chico Veio”.
Nos povoados, o feijão foi distribuído por “Jô”, “Tola” ou Valdenice e Nena. “A qualidade da alimentação distribuída agora e anteriormente é de péssima qualidade; inclusive, parte do feijão realmente tinha muito gorgulho e estava virando pó”, disse o vereador Cláudio Cabudo (PSC), que chegou a levar amostras do feijão para a Câmara Municipal, onde houve forte debate sobre o fato.
Estranhamente, durante a distribuição do péssimo feijão, os servidores municipais exigiam que as pessoas apresentassem e eles anotavam os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de identidade (CI), sob a alegação de que havia necessidade de fazer-se um cadastro.
Anteriormente, há cerca de alguns meses, já havia sido distribuído farinha de mandioca também de péssima qualidade, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social.
Segundo a CCP, o vereador e a vereadora, essas atividades têm a coordenação da Secretária de Assistência Social, Crisélia Alcântara Melo, que é cunhada do prefeito Júnior Alcântara.
Um dos diretores do sindicato dos servidores municipais, afirmou que muita gente tirou foto da má qualidade tanto do feijão, nas duas oportunidades, bem como da farinha de mandioca.
Assinado: Comissão de Cidadania de Palestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário