segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MÁFIA DO TÁXI - NÃO SÃO TÁXIS, MAS TENTAM ENGANAR

Depois que as ações da Polícia Federal chamaram a atenção para a “Máfia do Táxi”, este Fórum tem recebido algumas denúncias de que pessoas usam carros com placa de táxi, mas não o são.
Segundo uma das denúncias, uma das pessoas, muito ligada a determinado prefeito, até fez pintura e letreiro em veículo de luxo, com a tentativa de enganar as pessoas, pois usa placa “vermelha, mas não é táxi”.
A “Máfia do Táxi” é composta por pessoas que não são taxistas, mas têm de prefeituras documentos com declarações falsas, nesse sentido. Com essa documentação a pessoa compra carro com redução de impostos, um benefício realmente devido ao verdadeiro taxista.
Com a fraude, a pessoa quase sempre compra carro de melhor qualidade e cilindrada, com redução de tributos, usa placa e até letreiro e símbolos, mas não trabalha como taxista, efetivamente.
O Fórum orienta a essas pessoas, que com total razão ficam indignadas, a efetuarem as denúncias à Polícia Federal e à Receita Federal do Brasil, que apurarão a fraude e remeterão o inquérito ao Ministério Público.
As denúncias poderão ser anônimas e a Polícia Federal informa que se realmente vier a constatar fraude, em razão de alguém usar carro com chapa de táxi, mas não ser taxista, a pessoa será processada e, além de punida pelo crime, terá que pagar a diferença referente ao imposto que burlou.
É muito importante que cada pessoa seja responsável por denunciar os reais indícios de fraudes sobre qualquer situação que envolva recursos públicos. Deve-se sempre lembrar que quando alguém leva vantagem indevida ou frauda toda a sociedade paga a conta e sempre as pessoas mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário