sábado, 29 de março de 2014

SãoSebastião2014-MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS PEDE AO TRIBUNAL DE CONTAS ESTADUAL PARA O EX-PREFEITO ZÉ PACHECO DEVOLVER O DINHEIRO E TENHA AS CONTAS DE GOVERNO REJEITADAS E AS CONTAS DE GESTÃO JULGADAS IRREGULARES

A Representação da 4ª Promotoria de Contas foi protocolizada em 23-03-2014, nos autos do processo nº TC/AL 3357/2014, sendo o resultado da denúncia (....) que esta Ongue formulou em 23-09-2011 ao Ministério Público de Contas.
A mesma denúncia foi protocolizada em 19-09-2011 na Promotoria de Justiça desta comarca e as providências jurídicas estão sendo aguardadas pela população.
Como você pode ler na Representação abaixo, o MPC requereu que o ex-prefeito Zé Pacheco seja condenado a devolver a este Município o valor de R$929.721,13, que é a soma dos juros de mora e da multa correspondentes ao não pagamento das contas de energia elétrica deste Município no período de dezembro de 2004 a março de 2011.
Só esse montante, após ser acrescido da atualização monetária passará de um milhão, sendo uma das maiores dívidas a que um ex-gestor poderá ser condenado.
O estranho é que esse milionário prejuízo causado à população recebeu e continua a receber um ensurdecedor silêncio de nossos vereadores, exatamente as pessoas eleitas com o principal dever de fiscalizar a gestão municipal.
Além da devolução dessa dinheirama, o MPC pede que o TC-AL rejeite as contas de governo, quando da elaboração do seu parecer prévio, e julgue irregulares as contas da gestão.
Todavia, a dívida do consumo energético municipal de dezembro-2014 a março-2011 continuará a crescer, com o aumento dos prejuízo para a população e com a necessidade mais dinheiro ser devolvido pelos gestores..
O valor do débito relativo ao período de abril de 2011 a dezembro de 2012 está sendo apurado, junto à Ceal-Eletrobras e poderá aumentar ainda mais o valor original a ser devolvido pelo ex-gestor.
Produção: Ongue de Olho em São Sebastião
Contatos – Imeio:ongedolhoss@bol.com.br – Blogue:onguedeolho@bol.com.br
Redação: Paulo Bomfim (Conselheiro Municipal de Controle Social) e Paulo Henrique
Data: 28-03-2014










Nenhum comentário:

Postar um comentário