sábado, 4 de julho de 2015

SãoSebastião-AL-CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE SAÚDE E DE CONTROLE SOCIAL, BEM COMO ONGUE, PEDEM AUDITORIA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS SAÚDE DE 2014


A prestação de contas da saúde de 2014 foi rejeita pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), em razão de indícios de irregularidades. 

Com o objetivo de se chegar a verdade dos números e ter acesso à documentação, a Ongue de Olho em São Sebastião e conselheiros municipais de controle social e da saúde formalizaram junto ao Serviço de Auditoria do Ministério da Saúde o pedido de uma auditoria nas referidas contas.

O fato também foi levado ao conhecimento de diversas instituições de divulgado em redes sociais. Desde o ano passado, a situação já vem sendo investigada pelo Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria da Repúblico no Município de Arapiraca, em razão de representação ali protocolizada e dos dinheiros da saúde serem, em sua maioria, federais.

Abaixo, você pode ler o texto do ofício e também agir aí em seu município. As ações de controle social são muito importantes e poderão melhorar a qualidade das políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário