sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O DESRESPEITAR A POPULAÇÃO AINDA CARREGA A POSSIBILIDADE DE GERAR

ALGUMA REVOLTA POPULAR. Essa revoltar está acontecendo em Olivença, município da região do Médio Sertão alagoana, após o filho de o prefeito mostrar-se fazendo descaso do dinheiro, que a grande maioria entender sair do cofre municipal.
As notícias divulgadas na imprensa estadual e na regional, especialmente em Santana do Ipanema, têm sido motivo de muitos debates e de perguntas de o porquê o povo ser tão desrespeitado.
Abaixo leia matéria publicada no saite CadaMinuto.com.br, mas outras matérias podem ser lidas em outros diversos órgãos da imprensa.
Filho de prefeito esbanja dinheiro em uma das cidades mais pobres de Alagoas
O município de Olivença, sertão alagoano entrou na lista dos 50 piores municípios em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, além de sofrer com a seca de região, falta de água entre outros problemas que enfrentam as cidades mais pobres do Estado.
Enquanto isso, uma foto que circula na cidade, mostra o filho do prefeito Jorginaldo Vieira, que é menor de idade, esbanjando dinheiro na cintura e nas mãos, gerando a revolta de populares sertanejos.
A foto em preto e branco mostra o filho do prefeito, que também se chama Jorginaldo Vieira, com várias notas de R$ 50 na cintura e nas mãos, mostrando uma realidade financeira bem diferente da encontrada no município sertanejo.
Segundo um popular que preferiu não se identificar, os números da cidade não refletem de fato a situação do município. “Além de sofrer com a triste realidade de ser um dos municípios mais pobres de Alagoas, a população de Olivença é obrigada a aturar demonstrações de humilhação e ousadia, vindas do filho do prefeito Jorginaldo Vieira, no mínimo contraditórias com a atual realidade social”, afirmou.
O morador da cidade é uma espécie de porta-voz de parte da população que de fato se incomoda com a situação do município e o descaso do poder público. “ A foto mostrada é espantosa e desrespeita o povo sofrido do sertão, que em meio a tantas deficiências históricas ainda tem que se deparar com tamanha falta de sensatez e bom senso”, criticou.
Segundo informações, a cidade de Olivença sofre com a falta de água constante, a saúde é deficitária e a educação apresenta problemas estruturais e de pessoal. Além disso, a reportagem do CadaMinutoapurou que nos últimos dias a classe da saúde vem sofrendo pressões da população.
Denúncias dão conta de que faltam médicos da saúde familiar, enquanto servidores da saúde realizaram na terça-feira, um manifesto cobrando satisfações quanto à situação do Sindprev municipal.
O CadaMinuto tentou contato com o prefeito Jorginaldo Vieira para checar tais informações e denúncias, mas o seu telefone pessoal estava desligado, enquanto o da prefeitura, chamava e não atendia.
Mas, através do Procurador Geral do Município, João Luiz Fornazzari, explicações sobre todas as situações foram dadas. Com relação ao ato do filho mostrando dinheiro, o representante jurídico do município afirmou que o jovem tinha a quantia de R$ 800 dada pelo próprio pai, que tirou do seu salário para pagar o conserto de uma motocicleta.
Com relação ao protesto de servidores da saúde questionando pagamentos do Sindprev, o procurador deixou claro que este órgão previdenciário não atende a classe da saúde municipal, que não aderiu totalmente ao manifesto.
Com relação à falta de médicos, João Luiz Fornazzari afirma que este é um problema geral e que a administração do município se inscreveu no programa do “Governo Federal Mais Médicos” e aguarda a chegada de novos profissionais.
Outros denúncias feitas pelos moradores da cidade ainda foram explicadas, como a situação da água. “Falta de água é um problema natural do sertão, mas o problema é com a Casal e o prefeito tenta suprir esta falta com carros pipa”, afirmou Fornazzari.

Já no tema educação, o representante da prefeitura deixou claro que tudo funciona normalmente e todo o dinheiro que entra na conta da prefeitura para efetuar pagamentos, atende a resolução do Tribunal de Contas para que seja feito depósito on-line, sem saque.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário