sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ELEIÇÕES2014-A VITÓRIA DE DILMA EM ALAGOAS NA ANÁLISE DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PT MARCELO FIRMINO



O presidente estadual do PT, deputado federal Paulão, recebemos o relatório a seguir com as votações mais emblemáticas do partido em Alagoas e a própria manifestação do parlamentar sobre o resultado de tudo isso, a partir do quadro a seguir:

Caro Marcelo, apresento ao seu blog minhas considerações sobre as eleições presidenciais em Alagoas:

RESULTADO ELEITORAL DO 2° TURNO- ALAGOAS
 
– AS CIDADES QUE DILMA OBTEVE MAIOR VOTAÇÃO.
(1) OLHO D’ÁGUA DO CASADO- 91,75%.
(2) PIRANHAS – 91,02%.
(3) PARICONHA – 89,88%.
(4) INHAPI – 88,94.

– AS CIDADES QUE AÉCIO VENCEU A ELEIÇÃO.
(1) PORTO CALVO – 70,69%.
(2) FLEXEIRAS – 64,92%.
(3) JAPARATINGA – 62,72%.
(4) SÃO MIGUEL DOS CAMPOS – 62,59%.
(5) MARAGOGI – 62,50%.
(6) JUNDIÁ – 58,61%.
(7) PORTO DE PEDRAS – 56,71%.
(8) SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – 55,09%.
(9) CORURIPE – 54,53%.
(10) COLÔNIA DE LEOPOLDINA – 51,37%.
(11) MATRIZ DE CAMARAGIBE – 50,73%.
(12) NOVO LINO – 50,63%.

CIDADES COM RESULTADO ATÍPICO.
 
MACEIÓ – 51,09%.
PÃO DE AÇUCAR – 79,66%.

1) As cidades que Dilma obteve o melhor desempenho ficam localizadas no alto sertão;

2) A cidade de Olho d’Água do Casado, que obteve a maior votação, teve o apoio do Zé da Emater(PT), que foi candidato a prefeito no último pleito, e perdeu a votação por poucos votos, para o atual prefeito-Gualberto, do PSDB;

3) A votação da cidade de Inhapi, tem como prefeito o José Cícero(PT), que foi o Coordenador da Campanha Dilma das cidades até 30000 habitantes.

4) As cidades que Aécio foi vitorioso, são localizadas na zona da mata, e reflete o descontetamento do setor do açucar e do álcool com a presidenta Dilma, e o engajamento na campanha tucana, a exemplo de um jantar na cidade de São Miguel dos Campos, uma semana antes das eleições, que reuniu o PIB do setor, para traçar estratégia de como vencer a campanha Pró-AÉCIO.

5) Conforme a lista das cidades que o Aécio foi vencedor, coloca em xeque a liderança de de algumas personalidades, que tem influência política nessas cidades;

6) Mais uma vez perdemos na cidade de Maragogi; onde o prefeito governa com apoio do candidato eleito a deputado estadual Marquinhos Marquinhos Madeira. Desta vez, não prevaleceu a comoção da morte de Eduardo Campos, devido a proximidade geográfica com Pernambuco. Demonstra o peso da liderança do ex-prefeito Fernando Sérgio(PSDB) no resultado eleitoral.

7) E no caso de Japaratinga e de Porto de Pedras, onde o PT é Vice-Prefeito, demonstra o papel secundário dessas lideranças no resultado do pleito eleitoral.

8)Mas, gostaria de destacar o papel da militância petista “coração valente”, o papel dos partidos aliados, da sociedade civil que compreendeu, e deu a virada em Maceió. É a primeira vez que vencemos eleição na capital; no último pleito perdemos à eleição. Conseguimos ganhar de toda tucanada, a começar pelo Governador Téo Vilela, o Prefeito Rui Palmeira, e o Coordenador da campanha do Aécio – Nonô, lavamos nossa alma.

9) Como também, derrotamos os tucanos na terra natal do governador (Viçosa), e no município de Pão de Açucar, que tem como Prefeito o Presidente da AMA, que na semana que antecedeu tentou sem sucesso, um lockout das prefeituras.

10) E neste episódio gostaríamos de agradeçer o papel do Senador Renan Calheiros, que esvaziou este movimento de caráter eleitoreiro.

Grato pela publicação,

Paulão – Deputado Federal - http://blogsdagazetaweb.com.br/marcelofirmino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário