quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONTROLE INTERNO - SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO DA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO PROMOVE O “VI ENCONTRO DAS AUDITORIAS INTERNAS DO SISTEMA S”

Com o tema “Desafios da Auditoria Interna”, no auditório SEST/SENAT do edifício Confederação do Transporte, em Brasília, no Distrito Federal. Com cerca de 130 participantes, o evento será realizado o objetivo de promover a troca de experiências sobre melhores práticas de controles internos adotados nas entidades que recebem contribuições parafiscais e na administração pública federal.

O encontro possibilitará a discussão dos problemas comuns e as possíveis soluções. Serão destaques durante os debates as soluções encontradas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e no Ministério da Previdência Social (MPS) para os trabalhos de auditorias internas, por meio da utilização de sistemas informatizados.

Participarão de auditores internos e de controllers das entidades do Sistema “S” brasileiro (Sest/Senat, Sesi, Senai, Sesc, Sebrae, Senac, Sescoop e Senar), os assessores especiais de Controle Interno do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), representantes das unidades regionais da CGU no Acre, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e a equipe da Coordenação-Geral de Auditoria da Área de Serviços Sociais da DPSES.

Sistema S - As entidades do Sistema “S”, por atuarem em cooperação com a Administração Pública na assistência social ou ensino a certas categorias ou grupos profissionais, recebem contribuições parafiscais, além de transferências voluntárias governamentais por meio de convênios ou outros instrumentos congêneres. Como qualquer outra entidade, pública ou privada, e por gerirem recursos públicos, estão sujeitas à prestação de contas, consoante o parágrafo único do art. 70 da Constituição de 1988.

Fonte: com informações da Assessoria de Comunicação Social CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário