terça-feira, 13 de setembro de 2011

PALESTINA – COMISSÃO DE CIDADANIA REITERA AO MPE PEDIDOS PARA INVESTIGAR A REGULARIDADE DA EMPRESA QUE FARÁ O CONCURSO PÚBLICO

Abaixo, leia o ofício em que a Comissão de Cidadania de Palestina reitera pedidos ao Ministério Público Estadual para investigar a fraude na licitação para contratação da empresa que realizará o concurso público, bem como para investigar a própria regularidade da empresa que teria praticado diversas irreguaridades e por isso estaria suspensa de atuar em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, conforme recentes notícias da imprensa.


"FÓRUM DE CONTROLE DE CONTAS PÚBLICAS EM ALAGOAS
FCOP-AL
Rua São Paulo, 150-E, Centro, CEP 57.275-000, São Sebastião, Alagoas
Imeio:fcopal@zipmail.com.br - Blogue;http://fcopal.blog.terra.com.br
Articulado em dezenove de maio de 2006

Assunto: empresa irregular poderá ter sido contratada por Palestina para realizar o concurso público em Palestina, segundo notícias da imprensa

Senhora Promotora,

Em aditamento aos ofícios aí protocolizados em 15/07/2010 e em 02/10/2010, cópias anexas, este Fórum soube de notícias que tratam de possíveis irregularidades na empresa Cercon, que irá realizar o concurso público no Município de Palestina.

Segundo as notícias divulgadas pela imprensa, a empresa JJ–Consultoria e Assessoria Ltda. (Cercon) tem sido contratada para realizar concursos públicos em diversos municípios alagoanos, bem como em instituições municipais como os SAAE.

No entanto, em razão do porte da empresa e de quase seu anonimato no meio concernente à educação, desconfia-se que a referida empresa não tem nenhuma condição e competência de realizar o concurso,

Ademais, a supramencionada empresa estaria suspensa de suas atividades e impedida de concorrer em licitações em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, em razão da prática de diversas irregularidades.

Excelência, clamando por vosso pronto atuar, reiteram-se os requerimentos anteriores e ainda os aditamos por este, objetivando contribuir com essa doutra Promotoria de Justiça para, preventivamente, coibir, ao que tudo indica, mais uma irregularidade que pode ser praticada pelo prefeito de Palestina, José Alcântara Júnior.

Portanto, este Fórum e a Comissão de Cidadania de Palestina pedem a Vossa Excelência as urgentes providências no sentido de esclarecer se, de fato, houve a licitação pertinente e se a empresa contratada, Cercon, tem a sua situação jurídico-contábil regular, pois se realmente estiver proibida de atuar nos Estados inframencionados também estaria neste Estado, no nosso entender.

Nesta oportunidade, reiteram-se a V. Exª e a tod@s que fazem essa Promotoria de Justiça, votos de apreço e de distinta consideração.

Atenciosamente,
______________________________________
José Paulo do Bomfim
Coordenação do FCOP-AL
(82) 9971-2016

A Sua Excelência a Senhora
Doutora Salete Adorno Ferreira
Digníssima Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça do Termo Palestina da Comarca de Pão de Açúcar
PÃO DE AÇÚCAR – AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário