quarta-feira, 24 de junho de 2015

INTRANSPARÊNCIA2015-MUNICÍPIOS NÃO TÊM TRANSPARÊNCIA ADMINISTRATIVA

Segundo o TCE (Tribunal de Contas Estadual) 18 municípios alagoanos não cumprem a legislação que impõe a transparência administrativa e legislativa no atuar dos mesmos.
A informação do TCE foi divulgada à sociedade na última segunda-feira. Por não cumprir as normas de Transparência, cada município poderá ficar sem receber dinheiros referentes  à transferência voluntária, basicamente dinheiros de convênios, disse o TCE.
Ainda segundo a informação do TCE, 18 municípios estão irregulares e não têm nenhuma atividade de transparência. São eles: Barra de Santo Antônio, Belém, Cacimbinhas, Canapi, Flexeiras, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Junqueiro, Murici, Olho d'Água Grande, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Roteiro, São Brás, São Luís do Quitunde e Teotônio Vilela.
Em razão do descumprimento das diversas normas que determinam a cada município, prefeitura e câmara municipal, praticar e efetivar a transparência legislativa e administrativa, o MPF (Ministério Público Federal), o MPE (Ministério Público Estadual) e o MPC (Ministério Público de Contas) dizem que as gestões que não cumprirem as normas poderão responder por improbidade administrativa.
http://www.tce.al.gov.br/index.php/noticiastce/893-tribunal-de-contas-anuncia-municipios-com-transparencia-zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário